quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Palmeiras joga o suficiente, vence o Monte Azul e assume a liderança

da Folha Online

Mesmo sem poder contar com o meia-atacante Diego Souza, lesionado, o Palmeiras jogou o suficiente e venceu o Monte Azul por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com o triunfo, a equipe palmeirense assumiu a liderança da competição.

O time de Muricy Ramalho, com duas vitórias e dois empates, soma oitos pontos --mesma pontuação do Corinthians, que venceu o Mirassol por 2 a 1, no Pacaembu, em jogo realizado também nesta quarta-feira. No entanto, os palmeirenses ficam na ponta do torneio no saldo de gols: 5 a 2.

Apesar da vitória, o Palmeiras não apresentou um bom futebol contra o Monte Azul. A equipe sentiu a ausência de vários titulares, principalmente do meia-atacante Diego Souza, que não jogou devido a um desconforto muscular na coxa esquerda. O time também não teve o zagueiro Léo e o goleiro Marcos, lesionados. O primeiro está com dores na coxa direita, enquanto o capitão palmeirense teve uma entorse no tornozelo esquerdo.



Veja os gols da partida:






Além dos desfalques por conta das lesões, o técnico Muricy Ramalho também não contou com o zagueiro Gualberto, expulso contra o Ituano, e o lateral-esquerdo Armero, que não foi relacionado para o duelo desta quarta-feira por opção do treinador.

Com as ausências, o técnico promoveu a estreia do volante Edinho, que foi contratado da Lecce. O jogador atuou improvisado na zaga ao lado de Danilo. As outras duas novidades foram dois garotos das categorias de base do clube. O lateral-esquerdo Gabriel Silva e o atacante Joãozinho. Já no gol, o time alviverde teve Deola.

Com tantos desfalques, o Palmeiras não fez uma boa partida diante do Monte Azul. Os melhores lances tiveram origem dos pés do meia-atacante Cleiton Xavier. Aos 10min, o jogador recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou por cima do travessão.

O time alviverde tinha o domínio territorial, mas não conseguia criar jogadas para ameaçar o gol do goleiro Tiago Cardoso. Aos 28min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Mauro puxou Danilo dentro da área. O árbitro Guilherme Cereta de Lima marcou pênalti. Cleiton Xavier cobrou e abriu o placar.

No restante da etapa inicial, a equipe palmeirense teve o domínio territorial, mas sem criar uma grande chance. Já o Monte Azul ficou mais preocupado com a marcação e não teve poder ofensivo durante os 45 minutos iniciais.

No segundo tempo era esperado que o time do interior saísse mais para o jogo. No entanto, ficou com um jogador a menos aos 7min, após a expulsão de Diogo. Mesmo assim, a equipe criou boa chance. Ray chutou da entrada da área e a bola passou perto do gol de Deola.

O time palmeirense só chegou aos 16min, quando Joãozinho ganhou a jogada pela esquerda e cruzou, mas a zaga adversária afastou o lance.

Apesar de um homem a mais em campo, o Palmeiras errava muitos passes e permitia que o Monte Azul ameaçasse em lances esporádicos. Porém, sem poder ofensivo, a equipe não exigiu do goleiro Deola.

Nos minutos finais, o time palmeirense procurou administrar o resultado e conquistou a segunda vitória na competição.

Agora, o Palmeiras volta a campo no domingo, quando faz o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. Já o Monte Azul tenta a recuperação diante do São Caetano, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário