terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Flamengo decide apenas advertir Petkovic, que se desculpa em seu blog

Petkovic continua sendo jogador do Flamengo. Nesta terça-feira, após se reunir com o departamento jurídico do clube, o vice de futebol Marcos Braz foi “obrigado” a mudar de ideia. Desta maneira, o sérvio não será mais dispensado, como queria o dirigente, e vai ganhar apenas uma advertência.

Mesmo com uma “pena leve”, Petkovic está fora, além da partida desta quarta-feira, contra o Olaria, às 21h50 (horário de Brasília), no Maracanã, do jogo com o Boavista, no domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os dois compromissos são válidos pelo grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.

O retorno do jogador ao time poderá acontecer somente na semifinal da Taça Guanabara. A participação, entretanto, dependerá única e exclusivamente da comissão técnica.

Em seu blog, o jogador pediu desculpas pelo ocorrido: "Em resposta as inúmeras mensagens que venho recebendo dos torcedores do Flamengo, confirmo que minha intenção é permanecer no Clube. Sobre o mal entendido acontecido no último domingo, peço desculpas à instituição, aos jogadores e principalmente a torcida Rubro Negra. Aproveitando ainda, para reforçar, que sempre zelei pelos interesses do grupo, Clube e torcedores."

O problema começou no clássico contra o Fluminense (vitória rubro-negra por 5 a 3). No intervalo da partida, ao saber que seria substituído, o jogador não gostou e foi embora antes mesmo de saber se estaria sorteado para o exame antidoping. Membros da comissão técnica tentaram demover o sérvio da ideia, em vão.

Depois, Marcos Braz, foi conversar com o meia e acabou se desentendendo com o jogador. Petkovic “deu de ombros” para os pedidos e se retirou do estádio, deixando furioso o dirigente. Na segunda-feira, em entrevista coletiva na Gávea, o vice de futebol reiterou o seu desejo de rescindir o contrato de Petkovic.

Por volta das 21h, a diretoria do Flamengo enviou nota oficial informando a decisão de apenas advertir o jogador. O vice de futebol Marcos Braz e o procurador geral do clube Rafael De Piro assinaram a nota. Confira na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo, considerando os fatos amplamente noticiados, que se relacionam com o comportamento indevido do atleta de futebol profissional, Dejan Petkovic, e considerando a minuciosa avaliação feita pelo Departamento de Futebol, em conjunto com a Procuradoria Geral do CRF, entendem de punir o referido atleta com uma advertência.

Tendo em vista que o referido atleta, em razão de não haver participado integralmente da pré-temporada, não se encontra nas mesmas condições físicas dos demais integrantes do grupo, o Departamento de Futebol disponibilizará um profissional da preparação física para atender exclusivamente ao jogador.

Caberá ainda ao Departamento de Futebol do Clube fixar o local onde jogador e o preparador físico levarão a cabo os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário