O nervosismo tomou conta de Neymar no fim da partida contra o Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro. Logo após a equipe marcar o terceiro gol, e empatar o clássico, o jogador deu uma entrada violenta em Pierre e levou do árbitro Antonio Rogério do Prado o primeiro cartão vermelho da carreira. O camisa 17 saiu de campo gesticulando bastante, e visivelmente irritado. No fim, o alvinegro ainda levou um gol do rival e perdeu o confronto por 4 a 3.
Neymar se negou a dar entrevistas, e na ida ao vestiário só se preocupou em repetir a palavra “injusto” aos repórteres. Seus companheiros saíram em defesa do jovem. Um dos mais indignados era Robinho.
“É impressionante. O time inteiro do Palmeiras bateu o tempo todo, e quem acabou sendo expulso foi o Neymar. Foi uma injustiça grande com ele” comentou o camisa 7.
O Palmeiras também teve um jogador expulso no fim do jogo. O zagueiro Léo levou o segundo amarelo aos 43 minutos, após cometer falta na entrada da área. A cobrança foi desperdiçada por Madson.
“O Pierre fez diversas faltas e nem recebeu cartão. Não é colocar a culpa no árbitro, mas ele errou” disse o zagueiro Edu Dracena.
Dorival Júnior tem a mesma opinião do defensor. O treinador santista acredita que a atuação de Antonio Rogério do Prado influenciou no resultado da partida.
“Se formos enumerar tudo que aconteceu no campo vamos tirar o brilho da vitória do Palmeiras. Ainda que seja inaceitável aquilo que vimos no dia de hoje. O futebol não foi premiado, infelizmente” reclamou Dorival.
Neymar vai cumprir suspensão automática na partida contra o Ituano, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Porém, o jogador já não seria utilizado por Dorival Júnior no confronto, já que ao lado de Robinho, participará de um amistoso nos Estados Unidos um dia antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário